13 de agosto de 2022 às 21:34
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Rede Alpha Fitness anuncia expansão do uso de energia solar e quer ter 40% da energia que consome vindo da fonte renovável até dezembro


Publicado em: 02/08/2022 10:29
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Cuidar do planeta nunca foi tão urgente. É pauta do dia em todos os continentes e o uso mais racional dos recursos existentes vem sendo ponto de debate. Na Rede Alpha Fitness, uma empresa de DNA baiano que vem se expandindo pelo país, o fortalecimento das ações do selo Alpha Sustentável tem traduzido a preocupação dos gestores com o tema. “Estabelecemos um comitê para realizar ações internas e externas. Cuidar do nosso time, fazer o que podemos fazer, mas também sensibilizar as pessoas a manterem uma postura mais equilibrada e responsável também fora das academias”, conta o CEO da Rede Alpha Fitness, Leandro Cardoso. E a principal meta para este segundo semestre é expandir o uso de energia solar na rede de academias, ampliando a % de utilização de 15 para 40% do total de energia consumido; até o mês de dezembro. Atualmente, a energia solar já é uma realidade em três unidades da Alpha e o estudo de implantação está em andamento para mais quatro unidades ainda nesse trimestre.

Mas não só o uso de energia limpa pauta as ações do Alpha Sustentável. As academias substituíram todas as lâmpadas por LED, que são mais duráveis, consomem menos energia e além disso emitem menos carbono; e diminuíram o consumo de papel, com a implantação de secadores de mãos nos vestiários e de softwares digitais (para incentivar o uso do treino através de aplicativos e não da impressão do mesmo). “Boa parte das ações é seguida de um suporte educativo, para que nossos alunos entendam a importância dessa mudança de postura. Usamos campanhas nas redes sociais e dentro das academias também. Em relação a essa questão do papel, por exemplo, criamos peças para mostrar que a produção de uma tonelada de papel requer a derrubada de cerca de 34 árvores. Então, se podemos adotar uma postura mais responsável com o meio ambiente, porque não?!”, conta o Diretor da Felicidade da Rede Alpha Fitness, Marcílio Duarte.

As ações na Rede Alpha Fitness seguem também com as aulas externas, realizadas em espaços abertos, públicos – como parques e praias. Nesses casos, além do fornecimento de sacolas biodegradáveis, os alunos e todos da equipe são mobilizados para recolher todo o lixo gerado pela realização da aula.

Comentários