25 de junho de 2021 às 11:09
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Resíduos serão coletados da Baía de Todos os Santos neste sábado (5)


Publicado em: 05/06/2021 8:21
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Projeto “Paramana Nature” tem como objetivo manutenção e proteção de mares e rios

Destilaria Paramana apresenta, na manhã deste sábado, 5 de junho, primeiro dia da Semana Mundial do Meio Ambiente, um novo projeto: o Paramana Nature, que buscará a manutenção e proteção de mares e rios. A ação conta com parceria master da Associação Comercial da Bahia, através do seu Núcleo de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Inovação.
A empresa já expressa em sua marca uma forte conexão com a natureza, homenageando através de seu portfólio duas localidades da Baía de Todos os Santos. A cachaça de alambique Maria Guarda celebra a ilha homônima e o Paramana Gin, a praia de Paramana, na Ilha dos Frades.
A primeira edição da iniciativa será em Salvador, na Praia da Gamboa, no entorno do Solar do Unhão. O ponto é estratégico para a coleta de resíduos da Baía de Todos os Santos, em função do acúmulo provocado pelo movimento natural das marés e pelo descarte irregular por parte da comunidade local.
“Ações como essa trazem visibilidade para a causa do combate ao lixo marinho, produzido, em sua grande maioria, cerca de 85%, no continente”, explica José Rodrigues, Consultor Técnico-Científico da ação. Uma equipe especializada de mergulhadores realizará a coleta submarina e, em seguida, realizará o adequado descarte. A ação deve alcançar, a partir deste ponto, praias de outras cidades e países, reforçando o olhar atento e de proteção do Guará Vermelho, ave que ilustra o rótulo do Paramana Gin.
“A Paramana nasceu inserida na natureza. Entendemos que as empresas, mais do que nunca, devem buscar uma atuação sustentável, sendo inspiração, inclusive, para seus consumidores, entregando à sociedade mais do que produtos”, reforça Paulo Sérgio França Cavalcanti, fundador da marca.
A ação tem apoio da Fundação Baía Viva, organização social que atua na Baía de Todos os Santos; da Associação Comercial da Bahia; da BP Investimentos; do WWI, além da Limpurb e da Prefeitura Municipal de Salvador.

Comentários