29 de junho de 2022 às 12:59
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

“Retorno da Lavagem de Queimadas marca o retorno das tradições culturais”, diz Luciano Araújo


Publicado em: 01/06/2022 11:42
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O presidente do Solidariedade na Bahia e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Araújo, participou, no último domingo (29), da 50ª edição da Lavagem da Igreja de Santo Antônio, padroeiro do município de Queimadas. Tradicionalmente este é o maior evento da cidade e contou com a presença de moradores  da região e turistas.

“Pretendo, na Assembleia Legislativa, dar todo apoio às tradições culturais do interior e da capital baiana. Afinal, fazem parte da nossa história e é preciso valorizar a cultura local que vem se perpetuando através de gerações. O trabalho pela renovação da política continua em todo o Estado da Bahia”, disse Luciano Araújo.

Lavagem

A tradicional programação profana da Lavagem da Igreja de Santo Antônio voltou a ocorrer após dois anos de pandemia da Covid-19. Ela acontece sempre no último final de semana do mês de maio.

Nesse período, a programação costuma atrair visitantes e turistas de várias regiões da Bahia. O evento reúne shows musicais com artistas e bandas do cenário nacional e locais. Além disso, a festa tem o cortejo cultural formado por alas de baianas, ciclistas, grupo de pífanos, bumba meu boi, cantiga de roda, indígena, carimbo, capoeira, afro e motociclistas.

Comentários