Executivo vai cuidar da relação do clube com o mercado, depois de ter passado por processo seletivo
– [Ricardo Martins] Está chegando para substituir Lênin Franco na gerência comercial. Ele passou por um processo seletivo que a gente abriu há pouco mais de um mês. Estamos finalizando este processo com a contratação dele. Um processo que a gente finalizou essa semana. E hoje a gente confirmou a concretização da contratação – diz.
O executivo é conhecido no mercado baiano por sua participação na fundação do Bloco Eva, além de ter ocupado a vice-presidência da produtora Caco de Telha, ambos empreendimentos do ramo do entretenimento.
No Bahia, Martins será responsável pela gestão da área de negócios, que envolve a obtenção de recursos, como contratos de patrocínios e parcerias.
– O marketing do Bahia sempre foi fruto de um trabalho coletivo. Da comunicação, a participação do próprio Lênin, colaboradores externos… O marketing do ponto de vista da publicidade, o Núcleo de Ações Afirmativas… Sempre foi fruto de uma coletividade, até com a participação da gente da diretoria executiva. Mas a função da gerência comercial é de relacionamento com o mercado, patrocinadores, busca de parceiros, permuta… Essa parte mais do negócio sempre foi tocada por Lênin – explica Ferraz.
O cargo de gerente de negócios foi ocupado por Lênin Franco desde o início da gestão de Guilherme Bellintani, em 2018. O publicitário, que estava no clube desde 2013, deixou o Tricolor em julho deste ano para assumir a diretoria de negócios do Botafogo.