segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Rua em Armação alaga mais uma vez após chuva forte

Moradores reclamam de constantes alagamentos na região

Os moradores da rua Pedro Silva Ribeiro, no bairro de Armação, em Salvador, denunciam que, se há chuvas fortes, há alagamento na região. Depois do temporal da madrugada desta terça-feira (2), registros mostram um carro abandonado em meio ao alagamento e escadas de condomínios sendo invadidas pela água.

“Essa situação deixa a gente ilhado dentro de casa, impossibilitado de sair. Minha pressão subiu ontem e fiquei temeroso de passar mal porque, se tivesse uma ocorrência, não teria como minha esposa pegar o carro e sair ou chamar a ambulância”, reclama o bancário Marcelo Ferreira, de 45 anos.

A chuva começou por volta das 23h, foi quando a rua começou a alagar, mas ainda era transitável, segundo moradores. Foi durante a madrugada que a situação piorou. Os moradores contam que acionaram a Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas até o momento não tiveram retorno. A reportagem do CORREIO entrou em contato com a Codesal e s Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) para saber sobre as ações realizadas na região e aguarda retorno.

“Ainda não tive como descer para a garagem porque ainda não escoou a água, mas vi pela câmera de segurança que entrou água no meu carro”, reclama Ferreira.

O temor de prejuízos acontece toda vez que chove, o síndico de um dos apartamentos da região, Elmo Calasans, diz que a situação piora quando há novas construções, uma vez que o asfalto diminui a absorção da água. No ano passado, também houve registros de perdas.

“Na época, perdemos caixas inteiras com livros, tivemos que consertar o sistema de alarme, ponto eletrônico, tive que higienizar duas vezes meu carro porque absorveu mais de 50 litros de água. Meus filhos perderam uma prova na escola porque só conseguiram sair de casa depois de 10h”, relembra o bancário.

Leitor Correio Crédito: Alagamento no bairro de Armação

Arquivos