O governador Rui Costa (PT) convocou para a próxima segunda-feira (5) a primeira reunião do ano com presidentes de partidos aliados. Na agenda, estão as eleições deste ano e as investigações da Polícia Federal contra o ex-governador Jaques Wagner, alvo da Operação Cartão Vermelho, que apura suspeita de desvios e propina nas obras da Arena Fonte Nova.
Segundo a coluna Satélite, do Correio, durante o encontro, Rui quer ouvir os cardeais da base governista sobre possíveis impactos das denúncias contra Wagner na corrida eleitoral. Deve falar também sobre alinhamento das siglas em torno das pautas do governo na Assembleia e Câmara dos Deputados.
Há expectativa de que Rui Costa discuta a formação da chapa majoritária, embora ele afirme que as conversas serão estreitadas somente entre maio e junho. “Na última reunião, Rui falou mais do que ouviu. Esperamos falar de tudo, inclusive sobre os impactos da denúncia da PF, que ainda é frágil. Mas precisamos analisar o cenário”, pondera um dirigente partidário da base.