quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Salvador tem 5,3 mil pessoas vivendo em situação de rua

Detalhes da pesquisa realizada pela Prefeitura e o Projeto Axé ainda serão divulgados

Cerca de 5,3 mil pessoas estão vivendo nas ruas de Salvador. O dado foi levantado através da Pesquisa de Mapeamento, Contagem e Caracterização da População em situação de rua de Salvador, desenvolvida pelo Município em parceria com o Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente. Os detalhes e percentuais do censo ainda serão divulgados, mas já se sabe que o uso de drogas é um problema para essa comunidade.

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre o tema durante a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Valéria, nesta terça-feira (5). Ele disse que fará um evento para apresentar os números e as medidas que serão adotadas.

“O que posso antecipar é que hoje temos um universo de 5,3 mil pessoas em situação de rua e a Prefeitura está elaborando um conjunto de ações, um pacote de projetos sociais para atender essas pessoas que estão em situação de rua e outras que terão um apoio e um amparo maior do poder público municipal”, afirmou.

Bruno Reis contou que a dependência de drogas é o principal problema para essa população, mas pediu para aguardar a divulgação completa dos dados nas próximas semanas.

Dados ainda serão divulgados em detalhe. Crédito: Arisson Marinho/ Arquivo CORREIO

Arquivos