Na disputa deste ano, o vice-governador é adversário do prefeito Bruno Reis, que tenta a reeleição
O candidato à prefeitura de Salvador Geraldo Júnior (MDB) disse em entrevista à Radio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (21), que a gestão do prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), “é péssima” na área da saúde.
“Salvador tem uma péssima atenção básica à saúde. Dentre os diversos problemas, não há equipes de saúde da família suficientes pra atender a demanda da população. Se há uma péssima atenção básica, se não há médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários nos postos de saúde, se não há prevenção, os serviços de alta e a média complexidade ficam sobrecarregados”, disse o emedebista.
Geraldo Junior voltou à estratégia das eleições de 2022, quando o então candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) usavam como trunfo seu alinhamento com o presidente Lula e atacava ACM Neto (União) dizendo que ele era aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Sou o candidato do presidente Lula. O atual prefeito está alinhado ao ex-presidente Bolsonaro, não tem essa de tanto faz.”