13 de agosto de 2022 às 22:32
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Santo Estêvão promove ação escolar para doação de sangue


Publicado em: 03/06/2022 9:47
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Ação faz parte da Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Educação de Santo Estêvão, através do Programa Despertar,  promoveu uma corrente do bem nesta quinta-feira, 2, com a doação de sangue no Hemoba de Feira de Santana. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente, cujo dia é comemorado no próximo domingo, 5.

De acordo com a prefeitura do município, a iniciativa também integra o tema estudado pelos alunos em sala de aula: “Educação empreendedora e Cooperativismo: práticas sociais para a vida em comunidade”. Com isso, a Coordenação do Programa Despertar mobilizou professores articuladores e Agentes Despertar para falar sobre a importância da doação de sangue.

O grupo de doadores de Santo Estêvão foi formado por profissionais da Educação e diretoria do Meio Ambiente juntamente com pais e pessoas da comunidade.

Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. De acordo com o Hemoba, cada bolsa é fracionada em quatro diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos); concentrado de plaquetas; plasma; e crioprecipitado – que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.

Segundo a prefeitura, o Programa Despertar em Santo Estêvão, criado em 2017, beneficia mais de 6 mil alunos por ano com aulas sobre questões socioambientais.

Comentários