quinta-feira, 3 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

São Pedro de Itaparica traz ganhos econômicos, diz Geraldo

Vice-governador afirmou que o ciclo junino de 2025 superou expectativas de público e impacto econômico no estado

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), participou neste domingo (29) do encerramento do São Pedro de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, e afirmou que o ciclo junino de 2025 superou expectativas de público e impacto econômico no estado.

“Superamos todas as expectativas nos festejos juninos deste ano, com um recorde de mais de 2 milhões de turistas circulando pela Bahia e uma movimentação econômica histórica, com quase R$ 3 bilhões injetados na economia, gerando renda, ocupação e oportunidades para a população”, disse. “Aqui em Itaparica, por exemplo, a rede hoteleira está lotada e o comércio local aquecido, isso mostra o impacto direto da cultura no desenvolvimento do nosso estado.”

A festa, que começou na sexta (27), teve apoio do governo estadual por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Durante a visita, o vice-governador também acompanhou a atuação das forças de segurança pública.

“Só em segurança pública, o Governo da Bahia investiu mais de R$ 30 milhões este ano, cobrindo o ciclo completo de Santo Antônio, São João e São Pedro”, afirmou. “Estamos presentes com ações sociais que vão desde o apoio a catadores e catadoras, até políticas de proteção às mulheres, pessoas com deficiência e de combate ao racismo. Esse é um São Pedro com responsabilidade social e inclusão.”

O prefeito de Itaparica, Zezinho Oliveira (PSD), agradeceu o apoio do Estado. “Encerrando com chave de ouro aqui o São Pedro, com as presenças de Geraldo Júnior e do deputado Matheus Ferreira. De fato são figuras que sempre têm ajudado bastante nossa cidade”, disse.

Entre as atrações do evento estiveram João Gomes, Adelmário Coelho, Xanddy Harmonia, Limão com Mel, Virgílio, Bell Marques e Nattan. Também participaram da agenda deputados estaduais, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e representantes de movimentos sociais.

Foto: Divulgação

Arquivos