domingo, 23 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

SDE e Polícia celebram lançamento da Operação Ceasa 

A operação receberá um investimento de R$6,3 milhões e abrange todo território da Ceasa
Mais segurança para permissionários, clientes e em todo o território da Central de Abastecimento de Salvador. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Polícia Militar da Bahia lançaram, nesta quarta-feira (05), a Operação Ceasa. O convênio firmado entre os órgãos garantirá o reforço da segurança em todo o território ocupado pela pelo equipamento e seu entorno. A operação recebe o investimento total de cerca de R$6,3 milhões, no período de quatro anos, que também contempla a aquisição de três viaturas, duas motocicletas e um drone e o aumento no contingente policial.
“Atendendo ao anseio de muitos permissionários e clientes que frequentam a nossa Ceasa, essa é mais uma missão dada pelo governador Jerônimo Rodrigues, em oferecer um ambiente seguro, com variedade de produtos de qualidade, que abastece mercados e as mesas de Salvador e Região Metropolitana. Nós somos uma das maiores centrais do Brasil, com destaque na geração de emprego e renda e diversidade de produtos hortifrutigranjeiros, e este convênio firmado tornará a Ceasa um equipamento com mais segurança, atraindo novos públicos e investimentos”, destacou o secretário da SDE, órgão responsável pelo equipamento, Angelo Almeida.
O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, ressaltou a importância do convênio e o trabalho a ser realizado pelo órgão na execução da operação. “Essa parceria entre a PM e a SDE é extremamente significativa para ampliarmos nossas ações preventivas e ostensivas nesta importante central de abastecimento da capital e RMS. O aporte de efetivo e viaturas, com o auxílio da tecnologia, será fundamental para oferecer mais segurança às pessoas que transitam neste relevante ponto de comércio, especialmente em horários estratégicos” pontuou.
Agnaldo Nascimento, permissionário há 34 anos, afirmou que a Operação Ceasa apresentará um novo cenário ao equipamento. “A Ceasa está inserida em um contexto territorial, com a população de 10 mil habitantes. Esta operação nos dá segurança, conforto e esperamos muito que tenhamos dias mais tranquilos para trabalharmos sem receios”, disse.
A operação contempla um plano tático de segurança no território Ceasa, com ações preventivas e ostensivas, abrangendo o perímetro entre o Salvador Norte Shopping e o viaduto da extinta Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), próximo a BR-324.
 
Regularização dos Espaços Comerciais da Ceasa
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou a campanha de regularização dos espaços comerciais da Ceasa. O processo visa adequar os Termos de Permissão Remunerada de Uso (TPRU) no equipamento. Para realizar a regularização os(as) permissionários(as) devem procurar a administração da Ceasa, apresentando a documentação necessária para atualização do cadastro. Na ocasião, a titularidade de ocupação, atividades desenvolvidas, área ocupada e demais disposições da permissão de uso serão regularizadas.
ASCOM/SDE
Fotos Mário Marques Ascom SDE

Arquivos