sexta-feira, 1 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Sem prazo para retorno do abastecimento em bairros de Salvador

Religação do sistema depende de conclusão de obra em encosta no bairro da Federação, diz Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Abastecimento (Embasa) informou que não tem um prazo determinado para restabelecer o abastecimento de água em 15 bairros de Salvador. De acordo com a empresa, a religação da linha de distribuição está condicionada ao fim de uma obra realizada pela prefeitura de Salvador na localidade Alto da Bola, também na Federação.

Com isso, seguem com a oferta de água

Questionada sobre a previsão de conclusão da obra, a Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop) não deu retorno até a publicação desta matéria.

“Por razão de segurança, foi necessário interromper a operação de uma linha de distribuição de grande porte, no bairro da Federação. A tubulação ficou sem sustentação devido a um deslizamento de terra durante obra de estabilização de encosta realizada pela prefeitura no Alto da Bola”, explica a Embasa em nota. A interrupção do serviço ocorreu nesta terça-feira (5).

Hospitais e postos de saúde da região desabastecida estão sendo atendidas por carro-pipa, garante a empresa.

suspensa os bairros de Garcia, Federação, Rio Vermelho, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Engenho Velho da Federação, Canela, Barra, Ondina, Calabar, Alto das Pombas, Tororó, Barris e Centro.

Religação do sistema depende de conclusão de obra em encosta no bairro da Federação, diz Embasa. Reprodução

Arquivos