domingo, 20 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Semop cria grupo de trabalho para avaliar cadastramento de ambulantes para festas populares

O novo secretário da pasta, Luciano Ribeiro, se reuniu nesta quinta (26) com uma comissão dos trabalhadores

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) criou um grupo de trabalho para avaliar o cadastramento de trabalhadores ambulantes para festas populares realizadas em Salvador. Esse grupo tem o objetivo de, com base no histórico dos credenciamentos, buscar soluções para minorar eventuais problemas.

Na manhã desta quinta-feira (26), uma comissão de ambulantes se reuniu com o secretário Luciano Ribeiro, na sede da Semop. Ribeiro ouviu dos trabalhadores opiniões e sugestões de como a prefeitura pode contribuir para melhorar a situação de trabalho deles.

“A gente compreende a situação e vamos tentar encontrar uma solução que possa minorar esses problemas. Soluções que aprimorem a transparência e permitam mais conforto aos comerciantes informais, para evitar ruídos de desinformação e intranquilidade a eles. São todos pais de família, trabalhadores buscando espaço no mercado de trabalho”, afirmou o titular da Semop, ressalta Ribeiro.

O atual sistema online de credenciamento, que será utilizado no Carnaval, está sendo reformulado pela pasta. O objetivo é dar ao órgão condições de recolher mais informações dos trabalhadores.

Arquivos