segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Sento-Sé segue com campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, prossegue com a Campanha de Vacinação contra Influenza em todos os postos de saúde do município da sede e interior, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, e também no Ponto de Vacinação da Praça Central, das 8h às 13h.

A campanha que tem como meta vacinar 90% de todo o público considerado como prioritário iniciou no dia 25 de março e segue até o dia 31 de maio, sendo o Dia D de mobilização nacional no dia 13 de abril, em conformidade com o Ministério da Saúde.

“A vacina é um ato de amor coletivo, pois protege as pessoas e cria uma barreira contra as doenças. Por isso, convidamos a população que procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e atualize a carteira de vacinação. Cada um fazendo a sua parte contribui para a diminuição de casos graves dessas doenças”, alertou a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis.

Público prioritário – é composto por crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas de 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades especiais (com declaração), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e portuários e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Cronograma Semanal de Vacinação:

SEDE

UBS MARIA ROCHA

UBS DR ELIOMAR

UBS BELA VISTA

Das 08h às 12h e das 14h às 16h30

 PONTO DE VACINAÇÃO NA PRAÇA CENTRAL

   Das 08:00 às 13:00 hs

INTERIOR

Dia 01/04 (segunda-feira) – mutirão em Brejo de Fora

Dias 01 e 02/04 (segunda e terça-feira) – Riacho dos Paes

Dia 02/04 (terça-feira) – mutirão em Brejo de Dentro

Dia 03/04 (quarta-feira) – mutirão em Aldeia, Pascoal e Limoeiro

Dia 04/04 (quinta-feira) – mutirão em Quixaba

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE

Crédito Foto: Divulgação

Arquivos