7 de julho de 2022 às 14:31
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Servidores da prefeitura protestam na região da Rótula do Abacaxi


Publicado em: 09/06/2022 14:15
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Trânsito ficou lento na região

Servidores da prefeitura de Salvador protestam nesta quinta-feira (9) na região da Rótula do Abacaxi, na capital. Eles cobram reajuste salarial, além de outras demandas, como melhor auxílio alimentação.

Os manifestantes saíram de um canteiro na Rótula do Abacaxi caminhando pela Avenida ACM em direção ao Shopping da Bahia, depois de uma assembleia pela manhã. O trânsito na região está lento, segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).

Os servidores estão em campanha salarial, pedindo o reajuste inflacionário. O sindicato calcula que a defasagem inflacionária chega a 56%, pois o salário não é alterado há seis anos, afirmam. O auxílio alimentação já está há 10 anos sem correção, acrescentam.

A Secretaria de Gestão (Semge) diz que a proposta é de reajuste de 9,72% para servidores da área de saúde e 9,27% para os servidores do Planão.

A proposta é de reajuste de 4% com efeitos retroativos a maio desse ano, exceto para servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Para os do grupo saúde, a prefeitura propõe implementar um avanço de referência (5,5%) em setembro desse ano. Para os do Planão, a proposta é de dois avanços de referência, um em julho (2,5%) e outro em setembro (2,5%).

Em relação ao auxílio alimentação, o reajuste proposto para todos é de 10%.

Comentários