13 de agosto de 2022 às 22:25
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Servidores municipais fazem ato por reajuste no Campo Grande


Publicado em: 07/06/2022 16:50
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Os manifestantes reivindicam uma reposição inflacionária de 56%

Os servidores municipais de Salvador voltaram a cobrar reajustes remuneratórios na manhã desta terça-feira, 7, com um ato na praça do Campo Grande. Os principais participantes eram da área de saúde. No início do mês, os servidores chegaram a paralisar por 72 horas, entre o dia 31 de maio e 2 de junho.

Os manifestantes reivindicam uma reposição inflacionária de 56,07% nos salários e outros benefícios. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) também solicita  um incremento no auxílio alimentação e mudança no modelo de concessão do auxílio transporte.

A categoria não aceita a proposta de 4% oferecida pela prefeitura e pretende manter a mobilização até que as negociações com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) sejam retomadas.

Na última quinta-feira, 2, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou ao Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador a suspensão do movimento grevista, com o retorno imediato de todos os servidores à administração municipal.

Na decisão, o sindicato também foi impedido de fazer qualquer outro ato que possa prejudicar o funcionamento, ainda que parcial, dos serviços públicos. O descumprimento de qualquer uma das ordens expedidas acarretará multa diária de R$ 50 mil.

 

Comentários