7 de julho de 2022 às 13:54
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Servidores municipais fazem protesto em Salvador


Publicado em: 11/05/2022 14:36
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Profissionais cobram reajustes e uma proposta de reposição inflacionária

Servidores municipais de Salvador realizam um protesto na manhã desta quarta-feira, 11, em frente a um shopping na região do Caminho das Árvores, na capital baiana. O grupo seguiu em caminhada pela Avenida Trancredo Neves como maneira de chamar atenção para a falta de reajustes na remuneração.

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) afirmou que os trabalhadores pedem maior celeridade da gestão municipal para apresentar uma proposta de reposição inflacionária para os vencimentos da categoria, que tem como data-base o mês de maio.

Além disso, eles reivindicam o reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte.  Aposentados e pensionistas também estariam entre os beneficiados pelas medidas solicitadas.

Professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, profissionais de saúde e de manutenção da cidade estão entre os servidores que buscam os reajustes e fizeram o protesto nesta quarta.

O protesto começou por volta das 10h30 e deixou o trânsito congestionado na Av. ACM no sentido Av. Paralela próximo ao Shopping da Bahia. A manifestação segue por horas e causa problemas ao tráfego na região da Rodoviária de Salvador e da Av. Tancredo Neves.

Comentários