18 de agosto de 2022 às 17:13
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Simões Filho ganha Serviço de Atendimento ao Empreendedor


Publicado em: 29/06/2022 15:37
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Mais uma unidade do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) foi inaugurada, dessa vez na cidade baiana de Simões Filho. A inauguração ocorreu nessa terça-feira (29), dentro do SAC do município que fica no Shopping Multicenter Empresarial Centro. O SAE é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Administração (Saeb), Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Ibametro, Sebrae e Desenbahia. Os serviços vão desde a orientação até a formalização de novos empreendedores, sendo possível também obter informações mercadológicas e orientações sobre registro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, essencialmente agendado.
O Shopping Multicenter Empresarial Centro fica na rua Walter José Tolentino Alves, 345. Para agendamento e informações sobre horários de funcionamento das demais unidades, basta acessar o SAC Digital.  No endereço abaixo: https://sacdigital.ba.gov.br/
“De janeiro a maio foram mais de 17 mil atendimentos nas 24 unidades que estão em funcionamento em toda a Bahia. O objetivo do SAE é fornecer auxílio para que o empreendedor individual e o empresário de pequeno porte possam empreender em todo território baiano de forma legal e possa contar com segurança jurídica”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes.
Segundo Nilza Rios, diretora operacional da Rede SAC, a unidade, assim como as demais, oferecerá orientações para a legalização de Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e tem como um dos objetivos estimular a criação de novos negócios, estimulando assim a economia local. “Com a implantação desse novo SAE, totalizamos oito postos SAC na capital e Região Metropolitana, 15 postos SAC no interior e dois Pontos SAC com o serviço de Atendimento ao Empreendedor, ampliando assim a oferta à população baiana”, diz.
As unidades do SAE são de competência da SDE e estruturadas dentro das dependências dos SACs na capital e interior. Com a unidade inaugurada em Simões Filho, a Região Metropolitana ganha sua segunda unidade, a outra fica em Camaçari. Em Salvador é possível encontrar unidades nos SACs Comércio, Cajazeiras e nos Shoppings Salvador, Barra, Bela Vista e da Bahia.
Já no interior do estado são 17 unidades municipais: Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Feitas, Valença, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itaberaba. Mais duas unidades estão em fase final de implantação nos municípios de Barreiras e Eunápolis.

Comentários