29 de junho de 2022 às 12:18
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

SJDHDS manifesta apoio ao Parque Shopping Bahia neste Mês do Orgulho


Publicado em: 15/06/2022 14:26
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) manifesta apoio ao Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, que recebeu nas últimas semanas uma série de ataques por implantar ações de igualdade e diversidade no que diz respeito ao acesso de pessoas trans aos banheiros do estabelecimento.
Neste “Mês do Orgulho”, o centro comercial instalou placas nos banheiros garantindo o acesso das pessoas ao banheiro correspondente ao gênero com qual se identificam. A ação foi alvo de ataques nas redes sociais e de desinformação em alguns veículos de imprensa.
Travestis, homens e mulheres trans são constantemente discriminados e a ação do shopping mostra um avanço numa questão que não cabe apenas ao poder público, mas a toda sociedade. É fundamental garantir o direito de pessoas que ainda hoje são vítimas de violações apenas por serem quem são.

A SJDHDS repudia toda e qualquer forma de transfobia, reafirmando o compromisso do Governo da Bahia com uma sociedade onde todas e todos sejam respeitados.

Comentários