quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

SSP ainda está elaborando protocolo para uso de câmeras em PMs

Secretaria está analisando quais companhias e batalhões vão receber os equipamentos

O uso das câmeras corporais em policiais ainda será definido pela Secretaria da Segurança Pública. Segundo o titular da pasta, Marcelo Werner, um protocolo de uso está sendo elaborado, junto às forças policiais.

“A gente está fazendo, junto com as forças, um protocolo de uso delas, e a escolha em relação companhias e batalhões que vão fazer uso”, explicou o secretário, nesta terça-feira (16).

Werner também falou sobre o adiamento do início de uso do equipamento, previsto para o Carnaval. “A perspectiva de entrega, pelo prazo de edital, é até 60 dias, o que, infelizmente, super ao período do Carnaval. Mas a gente está trabalhando, a empresa está tentando se esforçar para ser o mais rápido possível”, afirmou.

Ainda segundo ele, o processo de contratação dos equipamentos foi complexo, e seguiu todos os trâmites previstos. “Foi o trâmite regular que foi passado pelo sistema. Porque após o resultado da empresa, existe a fase de recursos, nós tivemos empresa que impetraram as alegações, a gente fez a análise daquele recurso, e teve um prazo para poder encerrar. A gente seguiu todos os trâmites para evitar um contratempo posterior que macularia todo o processo”, justificou.

Câmeras seriam implantadas em fardas antes do Carnaval Crédito: Alberto Maraux/SSP-BA

Arquivos