segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

SSP apresenta esquema de segurança para o Carnaval 2024 no interior

A solenidade ocorreu na cidade de Lençóis, região de Chapada Diamanta, na noite desta quarta-feira (31).

O esquema de segurança para o Carnaval 2024 no interior foi apresentado na noite desta quarta-feira (31), na cidade de Lençóis, durante o lançamento do Governo do Estado dos festejos carnavalescos na Bahia.

Os foliões de 76 cidades contarão com sete mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros. Ações preventivas e de resgate serão realizadas nas festas populares.

A SSP empregará também 800 câmeras de monitoramento nos eventos. Destas, 268 integradas ao Sistema de Reconhecimento Facial. Foragidos da Justiça serão localizados e capturados. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) ficará ativado.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou que as equipes atuarão com total empenho e ut ilizando a tecnologia. “Empregaremos no interior o mesmo modelo adotado em Salvador. O Carnaval da Bahia é a festa da paz. Trabalharemos para garantir a tranquilidade. Estamos prontos para proteger”, declarou

A solenidade contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, entre outros secretários estaduais, prefeitos e autoridades.

IMAGENS: ALBERTO MARAUX/ ASCOM SSP

Assessoria de Comunicação

Arquivos