13 de agosto de 2022 às 20:47
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

SSP dá início à operação de mais 1200 câmeras inteligentes


Publicado em: 13/06/2022 16:41
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Mais mil e duzentas câmeras inteligentes passam a operar em Salvador, nesta terça-feira (14), 9h, unindo-se às demais 300 que já funcionam na capital baiana. Além disso, 160 terminais de comunicação móvel (smartphones especiais destinados para uso policial) serão entregues às unidades operacionais de Salvador e Região Metropolitana. O governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino participam do ato simbólico, que será realizado no Centro de Operações e Inteligência, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Os terminais substituem os tradicionais Hand Talks (HTs), como também são conhecidos os aparelhos de comunicação via rádio. A partir de agora, os policiais poderão, através desses novos aparelhos, acessar, produzir e compartilhar informações em formato de áudios, vídeos e fotos em tempo real, entre outras funcionalidades. Neste primeiro momento, os terminais serão destinados às unidades operacionais de Salvador e Região Metropolitana.

A ações integram a primeira etapa da expansão do projeto Video-Polícia, que amplia o parque tecnológico e representa o maior investimento na história da Segurança Pública da Bahia em um único projeto. A expansão prevê a instalação de mais de quatro mil câmeras inteligentes na Bahia e a ampliação dos pontos com reconhecimento facial e de placas veiculares; além disso, passa a oferecer a modalidade de análises de situações e comportamentos realizadas através de softwares.

Orientações à imprensa
Em atendimento ao disposto nos decretos estaduais vigentes que instituem as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19, destacamos a necessidade de comprovação de vacinação para acesso ao evento, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo “Conect SUS”, que contenha a confirmação de estar em dia com o calendário de imunização.

O assessor Jairo Gonçalves vai acompanhar o governador durante o ato. Seu celular de contato é 71 9215-9247.

Comentários