sábado, 25 maio, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Stelecom capacita alunos do curso do BPATAMO

Quinze militares receberam instruções na sede da unidade especializada, para uso da tecnologia.

Quinze alunos do VII Curso de Policiamento Tático Móvel, ministrado na sede do Batalhão Especializado de Policiamento Tático Móvel (BPATAMO), foram capacitados para uso do rádio LTE e Smovi, pela Coordenação de Operações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública. A capacitação ocorre na sede da especializada, em Lauro de Freitas.

Os militares aprenderam como usar a ferramenta durante patrulhamento ostensivo. As funcionalidades de chamadas, vigilância por vídeo e acompanhamento de alertas do Sistema de Reconhecimento Facial também foram demonstradas.

Um módulo dedicado à plataforma Smovi, que permite recepcionar e transmitir ocorrências para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom’s) foi abordado pela Stelecom, como explicou o capitão Marcelo Ferreira Santos, coordenador de Operações da Superintendência.

“É fundamental capacitar os nossos policiais para utilização das plataformas tecnológicas que ajudam no combate à criminalidade”, finalizou o oficial.

Fotos: Divulgação SSP

Arquivos