5 de março de 2021 às 07:19
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Subsecretária da Saúde realiza visita técnica em unidades da Fundac


Publicado em: 24/06/2020 11:40
Por: Secom Fundac /Foto: Jalmiro Neto | Secom Fundac


A subsecretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, visitou as instalações de duas unidades de atendimento socioeducativo da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Recebida pela diretora geral, Regina Affonso, a gestora conheceu as alas destinadas ao cumprimento do período de quarentena e isolamento, bem como as práticas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus.
A visita técnica ocorreu, no último dia 17, nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases) Cia e Salvador. De acordo com Tereza Paim, as duas unidades estão aptas para o acolhimento dos adolescentes e jovens, que necessitarem de cuidados de saúde. Além dos locais destinados à quarentena, também foram visitados setores como enfermaria, espaços pedagógicos e áreas de convivência.
Na ocasião, a subsecretária destacou pontos positivos como organização e planejamento, além de pontuar que as unidades foram bem assessoradas no que se refere às medidas de prevenção, cuidado e atenção básica à saúde. “Estamos no caminho certo”, afirmou.
Também participaram da visita a diretora de Gestão do Cuidado, Liliane Mascarenhas, e o médico da Sala de Situação, Ricardo Gouveia. Ambos integrantes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.
Panorama

Atualmente, não há nenhum caso suspeito ou confirmado para Covid-19 entre os adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa nas Cases visitadas. Todos os educando que testaram positivo para a doença já receberam alta médica e retornaram aos alojamentos.

Comentários