Da Redação
A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (10), um homem de 52 anos suspeito de matar a bebê Luana Graziele, de apenas nove meses, no bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro, no norte da Bahia. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios (DH/Juazeiro) menos de 12 horas após o crime.
Além da captura do suspeito, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra o pai da criança, que também foi atingido durante a ação criminosa. Segundo as investigações, ele era o verdadeiro alvo dos disparos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui envolvimento com o tráfico de drogas na região e já era alvo de uma ordem judicial relacionada ao homicídio de Kerginaldo Ferreira de Andrade Junior, de 42 anos, morto a tiros no dia 1º de junho, no bairro Malhada da Areia, também em Juazeiro. Ele ainda é investigado por participação em outras duas mortes registradas entre abril e maio.
As apurações indicam que o suspeito chegou ao imóvel simulando interesse na compra de entorpecentes. Ao chamar pelo pai da criança, efetuou disparos por meio de uma estrutura localizada na entrada da residência, utilizada para a entrega de drogas.
No momento dos tiros, o homem estava com a filha nos braços. Ambos foram atingidos. A bebê não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito preso também é investigado por participação em outros três homicídios ocorridos entre os meses de abril e maio.
Prisões e investigações
O suspeito da morte de Luana Graziele e da tentativa de homicídio contra o pai da criança foi localizado em sua residência, situada no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Já o pai da menina, além do cumprimento do mandado de prisão temporária, responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Durante a ação policial, foram encontradas porções de crack dentro do imóvel.
A operação contou ainda com a participação de equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI) e da 1ª Delegacia Territorial (DT/Juazeiro), unidades vinculadas à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).
Os dois homens passaram pelos procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
