O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que não haverá reajuste na tarifa dos ônibus da capital em 2024. “Foi um compromisso meu e não há qualquer possibilidade de ter reajuste esse ano”, disse, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).
“Primeiro, não terá nenhum reajuste esse ano, não existe essa possibilidade. Segundo, infelizmente, o governo federal que não ajuda, que não paga o subsídio, que não concede benefícios e incentivos fiscais aos insumos do transporte público, agora vem com a reoneração da folha, que é o principal componente do transporte público, porque a mão de obra dos motoristas cobradores terão incidência do tributo. Isso impacta 25 centavos na tarifa”, ressaltou
O último reajuste foi em 6% de novembro do ano passado, em que a tarifa chegou ao valor atual de R$ 5,20. Bruno Reis ainda alegou que a prefeitura não tem como arcar com esse custo. “De cada passageiro transportado, a prefeitura já paga 32 centavos. Não tem condição de pagar mais 25 centavos”, completou.
Foto: Valter Pontes/Secom