Contas do governador serão relatadas pelo conselheiro Antonio Honorato Neto
As contas do primeiro ano do governo Jerônimo Rodrigues (PT) serão julgadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), em sessão plenária desta terça-feira (6), com a subsequente emissão do Parecer Prévio, contendo a proposta aprovada pelos conselheiros, que será encaminhado para julgamento pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O processo será analisado pelo conselheiro Antonio Honorato Neto, relator do processo, que substituiu o conselheiro Pedro Henrique Lino, o qual se encontra afastado das suas funções para tratamento de saúde.
A sessão plenária, que será conduzida pelo conselheiro-presidente, Marcus Presidio, terá início às 14h30 e poderá ser acompanhada tanto presencialmente pelos interessados em comparecer à sede da Corte de Contas no Centro Administrativo da Bahia ou pelo canal do TCE/BA no Youtube, que transmitirá o evento ao vivo. Após a emissão do Parecer Prévio, este será encaminhado, juntamente com o Relatório Técnico e o Relatório do conselheiro-relator, para exame e julgamento dos deputados estaduais.