13 de agosto de 2022 às 22:15
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Teixeira de Freitas recebe Feira Cidadã com exames, consultas e serviços de cidadania


Publicado em: 04/08/2022 16:34
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Localizado no extremo-sul do estado, o município de Teixeira de Freitas vai receber uma edição da Feira Cidadã na próxima segunda-feira (8). A ação realizada pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) vai oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania na área externa da Policlínica Regional de Saúde, que fica localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, bairro São José.
No local, serão ofertados atendimentos oftalmológicos, odontológicos, além de exames como raio-x, ultrassonografia, mamografia e eletrocardiograma. “Nossa estimativa é realizar 7 mil atendimentos, estaremos com serviço de oftalmologia com as consultas habituais, rastreio e cirurgia simultânea de catarata e serviço de YAG Laser, que a limpeza das lentes de quem fez cirurgia de catarata. Além disso, ainda teremos exames de imagem e serviços de odontologia como exame radiológico, aplicação de flúor, limpeza, restauração, tratamento de canal e cirurgias de baixa complexidade”, adianta o coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes.
A população também terá acesso ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será realizada a emissão de documento de identidade, CPF e antecedentes criminais. Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, Comprovante de Residência, Comprovante de Vacina contra o Covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia.
Próximas cidades
Depois de Teixeira de Freitas, a Feira Cidadã segue para o município de Caetité, no dia 11 de agosto. “Ainda teremos Paulo Afonso e o município de Irecê, sempre levando a saúde para quem mais precisa”, completa Gomes.
Confira programação da Feira Cidadã em Agosto:
Teixeira de Freitas
 – Segunda-feira (8), a partir das 8h
Caetité
 – Quinta-feira (11), a partir das 8h
Paulo Afonso
 – Sábado (19), a partir das 8h
Irecê

– Quinta (25), a partir das 8h

Comentários