quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Tinoco diz que autores de estupros no Carnaval devem ser extintos da festa

O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) chamou de “barbaridade” os dois casos de estupro coletivo registrados durante o Carnaval de Salvador entre sexta-feira (9) e domingo (11). Em um dos episódios, a vítima relatou ter sido violentada sexualmente por sete homens nas imediações do circuito Barra-Ondina.

“Nós repudiamos qualquer tipo de agressão, seja homem, seja mulher. Sejam agressões como nós assistimos, de homens trocando socos durante a festa. A gente refuta e sabe que isso é uma grande minoria, mas essas ocorrências ganham grande repercussão. Esperamos que essas pessoas estejam longe do Carnaval”, declarou Tinoco ao bahia.ba no camarote da Câmara Municipal, no Campo Grande.

O vereador afirmou esperar que as imagens das câmeras de segurança instaladas na festa ajudem a identificar os acusados. “As câmeras que estão servindo a segurança devem ser levadas, junto com as câmeras da imprensa, para fazer com que essas pessoas não sejam só constrangidos, mas que sejam extintas do Carnaval”, disse.

Foto: Jorge de Jesus / bahia.ba

Arquivos