segunda-feira, 28 setembro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Transporte será gratuito em Salvador no domingo de eleição

Da Redação

O sistema de transporte coletivo de Salvador será gratuito das 6h às 20h no próximo domingo (4), durante o primeiro turno das eleições. A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais de votação.

Na ocasião, serão escolhidos presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais.

A gratuidade será válida para os ônibus do sistema convencional, além do BRT, STEC (amarelinhos) e Elevador Lacerda, excepcionalmente durante o domingo de eleição.

Nos ônibus convencionais, a operação ocorrerá sem cobrador. Os passageiros deverão embarcar e desembarcar pelas portas do meio ou traseiras dos veículos.

Frota será reforçada no domingo

Durante todo o domingo, o transporte coletivo de Salvador funcionará com 100% da frota, correspondente à quantidade de veículos normalmente utilizada nos dias úteis.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu a redução de frota que costuma ocorrer aos domingos. A medida busca garantir maior disponibilidade de veículos para o deslocamento dos eleitores.

Elevador Lacerda terá horário próprio

O Elevador Lacerda também terá gratuidade no domingo, mas seguirá seu horário habitual de funcionamento, das 7h às 21h30.

Durante o período, não haverá cobrança de tarifa pelo uso do equipamento.

Publicidade

Arquivos