sexta-feira, 24 outubro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

“Tudo pode acontecer no próximo ano”, diz Geraldo Jr. sobre conversas com o PP

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (SD), disse que no próximo ano “tudo pode acontecer”, ao comentar flerte com o PP, do vice-governador João Leão. A sigla terá candidato próprio à prefeitura da capital baiana e Geraldo tem sido especulado como uma das possibilidades para liderar uma chapa.

“No começo do ano abre-se a janela eleitoral. Tudo pode acontecer no próximo ano. O ano de 2020 é um ano de muita luta e dedicação, é o ano da sucessão municipal. Tenho dito que um dia vou governar essa cidade. Mas isso vai ficar na vontade de uma construção política. Não posso ser candidato de mim mesmo. Todos sabem da amizade pessoal com o vice-governador João Leão. Temos conversado muito sobre sucessão municipal. Estou enamorado pelo PP e outros partidos, tanto da base do governador Rui Costa quanto ACM Neto”, disse Geraldo, em entrevista à imprensa após assinatura de convênio entre a prefeitura e o Hospital Sagrada Família.

Conforme mostrou o , Leão passou a reivindicar uma atenção especial para o vereador junto à articulação política do governador Rui Costa (PT). O vice-governador chegou a citar o que considerou algumas situações difíceis vividas pelo prefeito no relacionamento com a Casa que atribuiu diretamente ao “estilo independente” de Geraldo Jr.

Arquivos