5 de agosto de 2021 às 04:26
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Turquia se apresenta para a América Latina


Publicado em: 04/04/2018 23:33
Por: Jornal do Turismo| Foto: Divulgação


Durante o primeiro dia de WTM Latin America 2018, a Turquia esteve entre um dos estandes mais movimentados. Ao longo do dia, o destino e seus 15 co-expositores mostram um pouco mais da cultura turca para os visitantes, que puderam se deliciar com a comida, café, chá, e ainda foram apresentados ao Ebru, técnica clássica de pintura turca.

Para os representantes da Turquia, o dia também foi positivo. Com a agenda cheia, eles atenderam jornalistas, agentes de viagens e operadoras de turismo da região. De acordo com Ahmet Çanga, Adido do escritório de Cultura e Turismo da Turquia, o primeiro dia teve um saldo bem positivo.

Durante os encontros foram divulgados os números crescentes de brasileiros que visitam o país, e as boas expectativas para os próximos anos. A ideia do Escritório de Cultura e Turismo da Turquia é apresentar outras cidades no país, que também possuem grande potencial turístico, mas não são tão exploradas pelo público brasileiro que acaba preferindo destinos clássicos como Capadócia e Istambul.

O grande momento para o público visitante do estande no dia foi a apresentação da arte Ebru. O artista plástico Garip Ay apresentou a tradicional técnica de pintura e desenho em água negra para o público latino-americano e visitantes de demais continentes.

As expectativas para os próximos dois dias de evento são boas. Çanga acredita que no segundo dia, a movimentação será ainda maior e mais pessoas poderão conhecer as belezas que a Turquia tem para oferecer.

Comentários