2 de março de 2021 às 21:18
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Unidade com dez leitos de UTI para Covid-19 passa a funcionar em Valéria


Publicado em: 19/02/2021 18:37
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto : Divulgação


A rede de assistência à saúde de Salvador passa a contar mais um reforço para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus. A Prefeitura inaugurou, nesta sexta-feira (19), uma unidade com suporte ventilatório pulmonar com dez leitos de UTI, dentro da área da UPA de Valéria. A estrutura foi entregue pelo prefeito Bruno Reis, que esteve acompanhado pela vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e pelo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

O prazo estimado para a operação da tenda é de pelo menos 90 dias (prazo que pode se estender conforme a necessidade) e o investimento mensal será de R$674,6 mil. A gestão será feita pela organização social Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed).

O serviço possui ampla variedade de equipamentos médico-hospitalares, mobiliários e insumos condizentes com a necessidade da assistência no âmbito da Rede de Urgência e Emergência do município. O espaço funciona via demanda regulada, em regime de 24 horas durante todos os dias da semana.

O corpo técnico é composto por 74 trabalhadores da saúde, entre médicos diaristas, médicos plantonistas, enfermeiros e fisioterapeutas na modalidade intensivista. Além disso, atuam no local assistente social, farmacêutico, nutricionista, coordenador de enfermagem, coordenador médico, supervisor administrativo, técnico de enfermagem, técnico de radiologia, entre outros trabalhadores da saúde.

Comentários