29 de junho de 2022 às 12:56
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Unidade da Hemoba em Senhor do Bonfim completa 15 anos


Publicado em: 23/05/2022 15:20
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Fundada em 28 de maio de 2007, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba de Senhor do Bonfim completa 15 anos de existência. Para comemorar, de 23 a 27 de maio, estão programados um café da manhã (lanche especial) para os doadores e distribuição de brindes e, no dia 4 de junho, o Sábado Solidário, quando funcionará com um horário especial para mobilizar voluntários à doação de sangue.

A unidade possui uma capacidade instalada para a coleta de 1056 bolsas/mês e uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos, bioquímicos e profissionais administrativos, que promovem um atendimento humanizado e seguro aos candidatos à doação de sangue. Tem uma média mensal de 300 candidatos/ mês para doação de sangue, maioria do sexo masculino, na faixa etária de 29 a 69 anos.

A marca da UCT é o número dos doadores de repetição e os candidatos fidelizados, superior ao de candidatos novos. “Há um ano e meio passei a fazer parte da família Hemoba que atua em Senhor do Bonfim e, neste período, pude me surpreender positivamente com o critério e cuidado que vem sendo aplicado nas técnicas de triagem, coleta e armazenamento do sangue”, avalia o médico da unidade, Francisco Lustiago.

A unidade de coleta do Senhor do Bonfim foi a primeira no norte do estado da Bahia, responsável pelo fornecimento de hemocomponentes aos municípios da região, como Campo Formoso, Jaguarari, Pindobaçu, Filadélfia, Itiúba, Ponto Novo, Andorinha, Antônio Gonçalves, Monte Santo, Cansanção, Nordestina e Queimadas.

Comentários