domingo, 23 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Unidade de saúde é inaugurada em Pirajá

Pacientes serão encaminhados através de outras unidades de saúde

Um novo multicentro de saúde foi inaugurado no bairro de Pirajá, nesta quarta-feira (5), para atender pacientes com Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica e Câncer de Mama. O Ambulatório Municipal Especializado vai oferecer serviços e consultas para moradores do Subúrbio Ferroviário e de Pirajá, que não tinham o atendimento especializado e que serão regulados para a unidade. Ela começa a funcionar a partir desta quinta (6) e terá capacidade para 47 mil atendimentos, entre consultas e exames, por mês.

Na prática, o pacientes que antes precisava se deslocar para diversas unidades de saúde em busca de atendimento especializado com cardiologistas, endocrinologistas e oftalmologistas, por exemplo, agora, terá todos os serviços concentrados em um único lugar. O ambulatório fica na Estrada Campinas de Pirajá. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez a inauguração oficial do multicentro e destacou a importância de oferecer serviço de apoio diagnóstico e terapêutico voltados essencialmente a esses pacientes.

“O pós-pandemia gerou uma demanda reprimida grande de consultas especializadas e exames. Agora inauguramos uma unidade com uma capacidade 47 mil atendimentos/mês, temos exames de diversas áreas, uma série de exames, que estarão disponíveis para a população, com médicos de diversas especialidades, para atender e dar continuidade ao processo que inicia no posto de saúde, quando o medico de saúde da família identifica que o paciente precisa de um atendimento especializado”, comentou.

O investimento foi de R$ 4,3 milhões. O prédio foi dividido em três alas e um anexo. Na Ala A serão oferecidos consultas e serviços de oftalmologia, endocrinologia, nefrologia e anestesiologia. Na Ala B serão coleta laboratorial, ultrassonografia, ecocardiograma, raio X, mastologia, mamografia e centro cirúrgico. A Ala C tem mastologia, psicologia, serviço social e sala de recuperação cirúrgica. No Anexo ficam cardiologia, nutrição, angiologia, ECG, mapa, holter, curativo e área administrativa.

Novo multicentro de saúde foi inaugurado no bairro de Pirajá Crédito: Gil Santos/CORREIO

Arquivos