quinta-feira, 28 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Varejo aposta em promoções para a copa do mundo

Na Casas Bahia, na compra de uma TV acima de 60″ por R$ 1,00 o cliente leva outra de 32″. Youtuber famoso estrela campanha da marca para o período

Já é quase uma tradição em ano de Copa do Mundo as vendas de aparelhos de TV aumentarem. Afinal, todo mundo quer ter uma imagem nítida e gigante, para acompanhar todos os lances dos jogos e vibrar pela seleção brasileira. Segundo pesquisa realizada pela GFK, na última Copa em 2014, foi registrado no país um aumento de 60% na venda desses eletroeletrônicos durante as semanas que antecederam o mundial.

Pensando nisso, a Casas Bahia dá a largada para 2018 e lança a promoção TV por R$ 1,00. Funciona assim: na compra de uma TV acima de 60 polegadas, o cliente leva na hora outra TV de 32 polegadas pagando apenas mais R$ 1,00. A ação faz parte da campanha especial da rede para a Copa do Mundo desse ano.

Para apresentar as ações da marca para o período, a rede aposta no famoso youtuber que fala de futebol, Bruno Carneiro, conhecido como Fred, e que estará em toda a comunicação da campanha, intitulada “A Casa da Torcida Brasileira”, incluindo TV e redes sociais.

A rede promoverá também um bolão e premiará com R$ 2 milhões o cliente que acertar o primeiro, segundo e terceiro lugar do Mundial. Para participar, basta cadastrar as opções no hotsite da campanha (https://www.casasbahia.com.br/promocao/bolao-milionario) nas compras acima de R$ 500,00, em qualquer produto do site ou loja.

Como uma forma de homenagear o Brasil, a logomarca da Casas Bahia ganha temporariamente as cores da bandeira brasileira. Além disso, nas redes sociais, os clientes vão participar de outros concursos, para promover a força e o otimismo da torcida brasileira, e concorrer a prêmios.

As ações foram desenvolvidas pelo time de marketing da Casas Bahia, em conjunto com as agências YR e Wunderman, e contam com promoções, ativações nas redes sociais e comunicação 360º.

“Realizamos estudos e pesquisas para trazer nas campanhas o que faz sentido para nosso cliente, ele está no centro das nossas decisões. As ações desenvolvidas traduzem os principais atributos da Casas Bahia e reforçam o relacionamento da marca com o seu publico, buscando sempre oferecer a melhor experiência de compra”, explica Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia.

 

Arquivos