7 de julho de 2022 às 14:18
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vereador apresenta projeto para humanizar atendimento nas escolas


Publicado em: 10/06/2022 14:45
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Projeto é de autoria de Daniel Alves (PSDB) e propõe atendimento presencial obrigatório em instituições de ensino

O vereador Daniel Alves (PSDB) propôs um projeto de lei que obriga as instituições de ensino a disponibilizarem atendimento financeiro, administrativo e pedagógico de forma presencial.

A intenção é que creches e escolas de ensino fundamental e médio, humanizem o atendimento a pais e alunos ao invés de investir na mecanização dos processos.

“Hoje com o avanço da tecnologia é natural que essa distância pessoal ocorra. O que proponho é justamente a humanização deste serviço, sem tirar a facilidade tecnológica que temos. Não é razoável que um aluno, por exemplo, precise resolver todos os problemas através de um portal ou um aplicativo, sem conversar com um atendente que não seja um robô”, explicou o edil.

De acordo com o projeto, coordenadores pedagógicos terão até sete dias úteis para disponibilizar os atendimentos presenciais, quando solicitados, para os pais e responsáveis. O texto versa também que encontros virtuais só ocorrerão em acordo de ambos.

“Muitas vezes os pais possuem, por exemplo, um problema financeiro com a instituição, e isso requer um atendimento presencial para explicar a situação. A base da vida é o diálogo, e o atendimento presencial é a melhor forma para que o entendimento aconteça. É o jeito de humanizar ainda mais a educação. Um dos fatores que determinam o sucesso ou o fracasso de uma instituição de ensino é justamente o atendimento”, disse Alves.

 

Comentários