25 de junho de 2021 às 09:45
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vitória confirma Dinei como novo reforço para a série B do Brasileirão


Publicado em: 29/05/2021 19:17
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Agora é oficial. O Vitória tem mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. E trata-se de um velho conhecido. O clube confirmou a contratação do centroavante Dinei até o final do torneio nacional. Ele se apresenta na Toca do Leão na segunda-feira (31). Aos 37 anos, o atacante volta a ser esperança de gols para a torcida rubro-negra.

As recordações o credenciam. Dinei escreveu o nome na história do Vitória ao assinar quatro gols contra o Bahia no jogo de ida das finais do Campeonato Baiano de 2013, na goleada por 7×3, na Fonte Nova. Ele e Índio são os maiores goleadores rubro-negros em um único Ba-Vi. Por esse e outros feitos, o centroavante se tornou ídolo.

Dinei vai voltar a vestir vermelho e preto sete anos após deixar a Toca do Leão. A primeira passagem foi em 2008, quando disputou 14 jogos e anotou oito gols. Depois, ele retornou em 2012 e ficou até 2014. Nesse período, fez mais 130 partidas e marcou outros 43 tentos. No total, foram 144 jogos, 51 gols marcados e dois títulos, ambos no Baiano.

Após deixar o Vitória, Dinei passou quatro anos jogando no futebol japonês. Ele defendeu Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Ao retornar para o Brasil, no ano passado, vestiu a camisa do Água Santa, de São Paulo.

Antes de acertar com o Vitória, Dinei estava defendendo a Jacuipense. Ele marcou três gols no Campeonato Baiano, dois deles contra o Vitória, no triunfo por 2×1, no Barradão, válido pela 4ª rodada da fase classificatória do estadual. Na última sexta-feira (21), o centroavante novamente balançou a rede do estádio rubro-negro, ao marcar o único gol da equipe do interior no jogo-treino em que o Leão venceu por 2×1.

Com a camisa do Leão do Sisal, o centroavante chamou a atenção do técnico Rodrigo Chagas, que já havia afirmado aprovar a contratação do jogador. Além dos gols em jogos marcantes, Dinei também fez parte da campanha da Série A do Brasileiro de 2013, quando o Vitória terminou em 5º lugar. As estatisticas do centroavante com a camisa vermelha e preta serão reabertas, mas agora a missão é outra: reconduzir o Leão à elite do futebol nacional.

Comentários