sábado, 24 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Vitória encaminha contratação de lateral esquerdo revelado pelo Palmeiras

Lucas Esteves pode ser o nono reforço do rubro-negro para a temporada 2024

Depois de Patric Calmon, o Vitória pode anunciar em breve mais um reforço para a lateral esquerda. O clube negocia a contratação de Lucas Esteves. O jogador de 23 anos foi revelado pelo Palmeiras e defendeu o Atlético-GO na última temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Dinâmico e confirmada pelo CORREIO.

Lucas Esteves se profissionalizou em 2020, na Série A. Naquele ano, ele disputou 12 jogos com a equipe principal do Palmeiras, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, nas três temporadas seguintes, o atleta foi emprestado pelo clube paulista.

Em 2021 e 2022, Lucas Esteves defendeu o Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Voltou para o Brasil no ano passado e vestiu a camisa de dois times também com vínculo de empréstimo. No primeiro semestre, ele esteve no Fortaleza, mas entrou em campo apenas seis vezes, duas no estadual, três na Copa do Nordeste e uma na Copa do Brasil.

No segundo semestre, o lateral se firmou no Atlético-GO. Foram 16 jogos na Série B, todos como titular. Depois de estrear, Lucas só ficou fora de uma partida da equipe goiana, porque estava suspenso.

Caso a contratação seja concretizada, Lucas Esteves será o nono reforço do Vitória para a temporada 2024. O goleiro Alexandre Fintelman, o lateral esquerdo Patric Calmon, os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius, e os atacantes Eric Castillo e Caio Dantas já estão treinando na Toca.

O goleiro Muriel, o lateral direito Raúl Cáceres e o zagueiro Cristian Zapata têm pré-contrato assinado, mas ainda não se apresentaram.

Atualmente, o elenco profissional do Vitória tem dois laterais esquerdos. Além do já citado Patric Calmon, o grupo conta com Felipe Vieira, remanescente do elenco da temporada passada, que se recupera de cirurgia no joelho.

O Vitória disputará quatro campeonatos este ano: Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

Lateral esquerdo Lucas Esteves defendeu o Atlético-GO na Série B 2023 Crédito: Ingryd Oliveira / Atlético-GO

Arquivos