23 de julho de 2021 às 20:08
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Vitória encara o Botafogo para melhorar “filme queimado”


Publicado em: 27/05/2018 9:36
Por: Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória


Vitória tenta se recuperar neste domingo, após ser alvo de protestos da torcida no Barradão.

O empate sem gols com o Sampaio Corrêa na última quinta-feira eliminou o Vitória das quartas de final da Copa do Nordeste e deixou uma imagem ruim do time rubro-negro. Além de não conseguir avançar no regional, os jogadores foram vaiados pelos torcedores, que cobraram reforços e protestaram contra a diretoria. Neste domingo, às 16h (de Brasília), a equipe baiana volta a entrar em campo, desta vez para encarar o Botafogo, no Engenhão, pela 7ª rodada da Série A. Chance para diminuir a sensação de “filme queimado” e seguir em ascensão na competição nacional.

O Vitória vem de dois triunfos no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, bateu o Vasco por 3 a 2 e o Ceará por 2 a 1. Os resultados foram determinantes para o Rubro-Negro deixar a zona de rebaixamento e alcançar a 14ª posição, com sete pontos conquistados. Um triunfo neste domingo pode levar a equipe à parte de cima da tabela de classificação. Um tropeço pode custar o retorno ao Z-4.

Para subir na tabela de classificação, Vagner Mancini conta com o retorno do zagueiro Aderllan. O jogador não atua desde o início do mês, quando sofreu uma lesão no tornozelo.

– Nós jogadores estamos tristes pela desclassificação, que era um objetivo nosso ser campeão da Copa do Nordeste. Era difícil o resultado, reverter uma vantagem de três gols. Saímos tristes, mas sabemos que isso é passado. Domingo já tem um novo jogo. O torcedor vai ficar triste, vai estar com desconfiança, que é normal. Mas felizmente no Brasileirão estamos começando a pôr a cabeça fora d’água. É dar continuidade no Brasileirão, vencer o máximo de partidas possível para se distanciar dessa zona de rebaixamento – disse o defensor, antes do treino realizado na última sexta-feira.

O retorno de Aderllan ganha mais importância devido aos desfalques para a partida de domingo. Kanu está suspenso, Walisson Maia e Willian Farias, machucados. A tendência é que o zagueiro atue ao lado de Ramon, enquanto Bruno Bispo fica no banco como opção. Vagner Mancini poderá contar com Elias, Wallyson e Lucas Fernandes, que não foram inscritos na Copa do Nordeste e ficaram fora da partida contra o Sampaio Corrêa. A tendência é que o treinador escale uma equipe formada por Elias; Lucas, Aderllan, Ramon e Jeferson; Uillian Correia, José Welison, Rhayner e Wallyson; Neilton e André Lima.

O jogo

Botafogo x Vitória, 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local:
Engenhão, Rio de Janeiro;
Data e horário: Domingo, 16h (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Elias; Lucas, Aderllan, Ramon e Jeferson; Uillian Correia, José Welison, Rhayner e Wallyson; Neilton e André Lima;
Quem está fora: Willian Farias, Fillipe Soutto, Juninho, Bryan, Jonatas Belusso e Walisson Maia se recuperam de lesões. Kanu está suspenso;
Pendurados: Rhayner, Ramon e Yago;
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis. O trio é de São Paulo.

Comentários