Leão sai na frente, com Ewandro, no início do segundo tempo, mas Fantasma busca o empate no fim com Jefinho. Times ficam colados na tabela e perdem a chance de se aproximar do G-4 da Série B.
Em um jogo muito movimentado e decidido no fim, Operário-PR e Vitória empataram por 1 a 1, no Germano Krüger, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão abriu o placar no começo do segundo tempo, com Ewandro, enquanto o Fantasma deixou tudo igual nos acréscimos, com Jefinho. O placar impede os dois times de colarem no G-4.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Vitória começou assustando e logo aos dois minutos acertou a trave em chute de Fernando Neto. O Operário-PR respondeu aos 12, em falta cobrada por Tomas Bastos que o goleiro espalmou. O Fantasma assustou novamente aos 21, com Lucas Batatinha recebendo de Roger e batendo para fora. Roger chegou a fazer o gol aos 29, mas estava impedido. O Leão rondou ao ataque, mas não conseguiu levar grande perigo ao goleiro Thiago Braga.
O Rubro-Negro voltou do intervalo pressionando. Com menos de um minuto, Viçosa cabeceou e acertou a trave. Aos oito minutos saiu o gol do Vitória. Carleto cruzou, e Ewandro mandou de cabeça para abrir o placar. Com mudanças, o Operário-PR foi para cima e acumulou chances perdidas. Em algumas faltou pontaria, como em batidas de Lucas Batatinha, e em outras parando no goleiro Ronaldo, como em cabeceio de Bonfim e em chute de Marcelo. Quem conseguiu o empate para o Fantasma foi Jefinho. Após quase marcar um golaço aos 42, ele acertou belo cabeceio aos 46 e deixou tudo igual no placar.
Como fica
Com o resultado, os times continuam colados na tabela, ambos com 18 pontos. O Vitória é o oitavo, enquanto o Operário-PR é o nono.
Agenda
Os dois times já voltam a jogar no começo da próxima semana. O Operário-PR entra em campo na segunda-feira para encarar o Oeste, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri. O Vitória joga na terça-feira e recebe o América-MG, às 19h15 (de Brasília), no Barradão. As partidas são válidas pela 14ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
Operário 1 x 1 Vitória
Série B – 13ª rodada
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 02/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP-CBF)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-FIFA) e Alberto Poletto Masseira (SP-CBF)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR-CBF)
Analista de campo: Luís Marcelo Casagrande (PR-CBF)
Cartões amarelos: Ewandro (Vitória); Julinho (Operário)
Gols: Ewandro (Vitória); Jefinho (Operário)
Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Reniê e Peixoto (Julinho); Mazinho, Clayton (Rafael Chorão), Marcelo (Maranhão) e Tomas Bastos (Pedro Ken); Lucas Batatinha e Roger (Jefinho). Técnico: Gerson Gusmão.
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace (Maurício Ramos) e Thiago Carleto. Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto e Marcelinho (Gerson Magrão); Ewandro (Jordy Caicedo), Júnior Viçosa e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.