18 de agosto de 2022 às 17:44
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Zico em Salvador: fãs emocionados e reencontro com ex-jogadores


Publicado em: 05/08/2022 11:47
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O ex-jogador Zico esteve ontem (4) em Salvador para lançar o livro “A História de todos os gols de Zico”. A noite de autógrafos e sessão de fotos aconteceu, na Praça de Eventos do Salvador Norte, e contou com a presença centenas de fãs e um inesperado reencontro com outros ex-jogadores: Osni, que atuou no Bahia e Vitória, nas décadas de 70 e 80, Beijoca, um dos maiores ídolos do Bahia, Alberto Leguelé, que jogou tanto no Bahia quanto no Flamengo, o ex-goleiro Ronaldo e o ex-preparador físico Jayme Saldanha, que foram ao shopping para prestigiar o amigo. Além de um bate-papo descontraído, relembraram momentos em que jogaram juntos. “Beijoca foi o que vi mais recentemente, os demais têm muitos anos. Foi um prazer grande reencontrar esses atletas que fizeram parte da minha trajetória”, disse Zico.

Durante quase quatro horas, o ídolo emocionou e fez a alegria dos fãs soteropolitanos, do interior e até de outros estados, empolgados em poder vê-lo de perto. Hino do Flamengo foi, diversas vezes, entoado pela torcida apaixonada. Zico atendeu a todos com simpatia, autografou camisas, viu tatuagens do seu rosto e ouviu histórias de quem batizou o filho com seu nome ou de como o amor pelo futebol atravessou gerações.

“Eu tenho um carinho especial por Salvador, foi aqui que fiz meu primeiro gol como profissional, em 1971, durante empate de 1×1 com o Bahia, na Fonte Nova”, completou. O jogador tinha na época 18 anos e o jogo era válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que estava em sua primeira edição naquele ano. Essa e outras histórias fazem parte da obra escrita pelos flamenguistas Bruno Lucena, Marcelo Abinader e Mário Helvécio. A carreira é relembrada em ordem cronológica: dos gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional, com datas, locais e adversários. Os fãs do craque podem conferir ainda estatísticas, rankings e curiosidades sobre a vida de um dos maiores jogadores brasileira.

Comentários